slider
slider
Uma história de lutas e vitórias

Entidade instituída sob a forma de fundação de direito privado, SEM FINS ECONÔMICOS, devidamente registrada e credenciada, com a finalidade de dar APOIO a projetos de ENSINO, PESQUISA e extensão e de DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL, científico e tecnológico, inclusive na gestão administrativa e financeira, para a Fundação HEMOAM.

VISÃO:

Ser reconhecida pela sociedade como efetiva Fundação de Apoio para a Fundação HEMOAM.

MISSÃO:

Apoiar as atividades da Fundação HEMOAM.

VALORES:

Ética, Transparência, Imparcialidade e Celeridade.

Nossa História

2017 - Inauguração da Sede Hemoam Diagnósticos

timeline icon

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM), inaugurou em dezembro de 2017, as novas instalações do Hemoam Diagnósticos. “O Hemoam construiu uma plataforma de laboratórios com responsáveis técnicos, altamente qualificados e reconhecidos nacionalmente e internacional, criando laboratórios com a melhor tecnologia disponível, para oferecer aos amazonenses o melhor da tecnologia em análises clínicas”, disse o diretor-presidente do Hemoam e presidente do Conselho Curador da Sangue Nativo, Dr. Nelson Fraiji.

2016 - Hemoam Diagnósticos

timeline icon

A Fundação Hemoam e a Fundação Sangue Nativo, juntas, lançaram, no término do primeiro semestre de 2016 o HEMOAM DIAGNÓSTICOS. Uma marca para vender seus serviços em análises clínicas para a iniciativa privada e pessoa física, entre outros serviços, preparando-se para dar mais um passo em favor de melhorias para a saúde das pessoas. Precisão em diagnóstico e qualidade fazem de sua proposta seu maior diferencial no mercado local. Hemoam Diagnósticos será a única Instituição, no Norte do país, com laboratórios montados em sua estrutura para atender áreas de Histocompatibilidade, Hemostasia, Citometria de Fluxo, Citogenética, Genômica, Biologia Molecular, Imunologia.

2005 - Algumas Ações de Apoio ao HEMOAM

timeline icon

Estimular os trabalhos de incentivo à pesquisa e contribuir, pelos meios adequados, para o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico, na área hematológica e hemoterápica;
Instituir bolsas de estudos, estágios e auxílios de assistência a técnicos e pesquisadores;
Promover a divulgação de conhecimentos tecnológicos e a edição de publicações técnicas, educativas e científicas, na área hematológica e hemoterápica;
Atender mediante a prestação de serviços à demanda dos setores públicos e privado, nas mesmas áreas relacionadas à pesquisa e projetos de ciência e tecnologia e à produção e distribuição de hemocomponentes, hemoderivados e outros produtos;

2002 - Estatuto

timeline icon

A Fundação Sangue Nativo é regida pelo seu Estatuto, Regimento Interno e pelas disposições legais que lhe forem aplicadas. Suas demonstrações contábeis e financeiras são anualmente auditadas por auditores independentes, devidamente habilitados junto ao Conselho Regional de Contabilidade. Conforme o disposto no artigo 66 do Novo Código Civil (Lei nº 10.406, de 10/01/2002), a Fundação Sangue Nativo é velada pelo Ministério Publico do Estado do Amazonas, de acordo com o disposto no Código Civil e no Código de Processo Civil, submetendo suas contas à fiscalização daquele órgão.

1998 - Criação da Fundação Sangue Nativo

timeline icon

A Fundação Sangue Nativo é uma Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações de apoio à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM), na celebração de convênios, acordos e contratos com as diferentes Organizações e a Sociedade em geral. Hoje, a Sangue Nativo administra os serviços oferecidos pelo Hemoam Diagnósticos no mercado.