16Out 2018



20 anos Fundação Sangue Nativo

 

20 ANOS AJUDANDO PESSOAS A MELHORAR SUA SAÚDE
 
  Somos da família Hemoam Diagnósticos. Nossa história foi escrita com as suas mãos, com as nossas mãos, ligadas pela força de vontade e gratidão. Seu sangue está em nossas veias.
 
   Segundo a revista Época numa matéria em outubro do ano passado, publicada em seu site, cerca de 400 mil entidades sem fins econômicos que existem no Brasil, de acordo com o levantamento realizado em 2017, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), há diferentes níveis de maturidade. “As ONGs crescem exponencialmente, assim como os problemas sociais do país, uma afirmação de Marcelo Estraviz, cofundador do Instituto Doar.  “Agora elas estão aprendendo a pedir, e a sociedade brasileira precisa aprender a doar.”
 
   No Amazonas a Fundação de Apoio ao Hemoam, Sangue Nativo, pode ser um modelo de sucesso como uma organização não governamental autossustentável, que resistiu às flutuações da economia, dos últimos 20 anos, fundada em 1998. Sangue Nativo nasceu da necessidade dos pacientes portadores de doenças do sangue, tratados no Hemoam, “Os recursos recebidos do governo, tornaram-se menor que a demanda de atendimentos à população do Estado, na Instituição, e isso motivou um grupo de funcionários, da época, criar uma organização privada, capaz de buscar recursos, junto à iniciativa privada para garantir a qualidade de atendimento”, relata a coordenadora Ericka Rodrigues.
 
  “Em 16 de outubro, estamos comemorando 20 anos de existência e muito trabalho em favor da coletividade, prestando serviços de hematologia, hemoterapia e análises clínicas, às unidades de saúde do estado e iniciativa privada, com isso, geramos recursos que retornam ao Hemoam, por meio de mão de obra especializada, contratada, para atender as áreas técnicas da Fundação, retornam por meio de tecnologia, pesquisa e outros serviços. Temos muito orgulho do trabalho que fazemos, reforça Ericka.
 
  Ericka considera o dia 16 como a data do agradecimento “nós queremos aproveitar para externar aos servidores fundadores nossa gratidão, pela iniciativa e pelo apoio recebido até os dias de hoje, em especial, aos diretores da Fundação Hemoam, representados por Dr. Nelson Fraiji, presidente do nosso Conselho, somos gratos à sociedade em geral, que nos acolhe e acredita no trabalho de nossa organização, muito obrigada a todos!, agradece a coordenadora emocionada.
 
   Nossa história começou quando você acreditou na gente. Não envelhecemos por que nascemos todos os dias para alguém!