07Nov 2018



Outubro Rosa

 
O Encontro com Elas “Só Mulheres” promovido pela Fundação Sangue Nativo, no dia de ontem, 31 de outubro, em sua sede para fechar as comemorações do Outubro Rosa, foi um grande sucesso. O evento contou com a ilustre participação das médicas especialistas Dra. Hilka Espírito Santo (Mastologista, Ginecologista e Obstetra), Dra. Patricia Brito (Ginecologista), Dra. Maíra Marques (Ginecologista). Elas abordaram temas e responderam as perguntas feitas pelo grupo de mulheres, convidadas do evento. Discorreram sobre a Prevenção do Câncer de Colo Uterino, Prevenção do Câncer de Mama e a Importância do Exame Preventivo.
 
Um depoimento feito por Mônica Cristina Vasconcelos reforçou a atenção do público presente, o silencio pairou entre as convidadas, quando ela relatou sobre sua experiência ao receber a notícia do diagnóstico de Câncer de Mama. “Eu ao saber da notícia procurei meu marido, chorei muito, o medo tomou conta de mim, mas após o pânico, entendi que precisava lutar e enfrentar o problema de frente. Hoje me considero vitoriosa, passei por todas as sessões de quimioterapia e radioterapia e com a graça de Deus estou muito bem”. Diz que se sente forte para seguir lutando por sua saúde.
 
Dentre as convidadas o evento contou com a participação das jornalistas Marcela Rosa, Ruthiêne Bindá e Cheila Franco. As mulheres presentes ganharam da diretora de projetos da Mary Kay, Thalita Monteiro, como brinde, maquiagem e limpeza de pele durante o evento. “Achamos muito interessante o tema do evento e decidimos prestigiar a iniciativa” disse a Diretora de Projetos.
 
A coordenadora da Fundação Sangue Nativo Ericka Rodrigues, administradora da Instituição reforçou em sua fala a importância dessa prestação de serviços, feita pela Fundação na área de Análises Clínicas a iniciativa privada e unidades de saúde “Somos um braço da Fundação Hemoam e temos responsabilidade em fazer captação de recursos para apoiar em particular os pacientes portadores de doenças do sangue em tratamento, no Hemoam e outros projetos”. 
 
Ericka fala que hoje o laboratório atende todos os convênios para ampliar o atendimento e com isso aumentar a receita da Fundação. “Se nossa receita cresce, podemos ampliar nosso apoio aos projetos do Hemoam”.
 
 “A luta continua...” é o tema que abre a campanha do Novembro Azul na Fundação neste primeiro de novembro, e quem ganha com isso são os homens, o laboratório da Instituição oferece um pacote de exames, promocional: Hemograma completo, colesterol total, ácido úrico, triglicerídeos, glicose e PSA total, com custo infinitamente menor em relação a prática do mercado.
 
Texto: Luan Neves - Ascom/Fundação Sangue Nativo