09Ago 2019



Caminhada pela Vida

 “CAMINHADA PELA VIDA”

 

O SETEMBRO VERDE foi instituído pela Lei Estadual 4.087 de 17 de novembro de 2014, o mês em que se realiza no calendário nacional a Sensibilização para Doação de Órgãos e Tecidos e também Homenagem aos Doadores. Neste período ocorre a iluminação das fachadas de instituições públicas e privadas na cor verde e diversas atividades educativas de sensibilização a população em geral. A escolha do laço verde como símbolo internacional é a identificação de todas as pessoas que apóiam a causa da doação de órgãos e tecidos para Transplantes.

 

Neste ano de 2019 o trabalho está voltado a sinalização do nobre gesto de solidariedade ao próximo, com a realização da “CAMINHADA PELA VIDA” onde cada participante no ato da inscrição doará 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao INSTITUTO DE APOIO E ASSISTÊNCIA EM TRANSPLANTE DO AMAZONAS – CASA DE APOIO SAN MARTIM. As inscrições serão realizadas no site www.sanguenativo.org.br, e os inscritos terão direito a camisa oficial do evento e essas vagas são limitadas.

 

A comunidade manauara está convidada a participar a este ato no dia 01 de setembro de 2019 na FAIXA LIBERADA do Parque da Ponta Negra, a partir das 08h, com a entrega das camisas. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde - SUSAM, organizado pela Coordenação Estadual de Transplantes em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, IMPLURB, SEMJEL e Fundação Sangue Nativo. 

 

Texto: SUSAM 

Revisão e Publicação:Luan Neves