27Abr 2018



A funcionária Elisangela Mesquista, obteve 31 votos, sendo a candidata eleita para o cargo de presidente da Cipa, enquanto Aline Rodrigues ficou em segundo lugar com 26 votos, tornando-se a vice-presidente.

Desde o começo de abril a Fundação Sangue Nativo (FSN) iniciou o processo de eleição para novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA),de acordo com a norma regulamentora (NR05). 
 
Após a seletiva interna de candidatos para concorrer ao cargo de presidente da Cipa, as funcionárias Aline Rodrigues,  Elisangela Mesquista, Iris Viana e Suzie Elaine  seguiram na disputa, para apenas uma ser eleita por meio de votos dos funcionários contratados da Fundação Sangue Nativo lotados noHemoam Diagnósticos, Fundação Hemoam,Laboratórios e Agências Transfusionais. 
 
A votação foi encerrada ontem (26) e atingiu um total de 78 votos depositados nas urnas. Hoje (27), a Coordenadora Administrativa e financeira, Sra. Ericka Rodrigues fez manualmente a computação dos votos na presença do setor de Recursos Humanos. A funcionária Elisangela Mesquista, obteve 31 votos, sendo a candidata eleita para o cargo de presidente da Cipa, enquanto Aline Rodrigues ficou em segundo lugar com 26 votos, tornando-se a vice-presidente.
 
Desta forma, a coordenadora agradeceu pela colaboração e participação dos demais e declarou a nova composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
 
Titulares:
 
1° Elisangela de Oliveira Mesquista – 31 votos
2° Aline Rodrigues – 26 votos
 
Suplentes:
 
1°Irisneide Viana da Silva - 15 votos
2°Suzie Elaine Helcias Pinheiro Gomes – 6 votos
 
CIPA - A Comissão  Interna de Prevenção e Acidentes é formada por funcionários que atuam de forma voluntária e colaboram com a empresa reduzindo risco de acidentes, promovem reuniões e acções para a melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho