20Mai 2021



Laboratório Hemoam Diagnósticos e Mãos Unidas Pelo Autismo – MUPA firmam parceria de responsabilidade social

Durante o mês abril desde ano, mês dedicado à conscientização do autismo o Laboratório Hemoam Diagnósticos procurou a Associação Mãos Unidas pelo Autismo – MUPA, com o intuito de promover assistência laboratorial com custo benefício aos pacientes assistidos pelo do Grupo, hoje as duas instituições assinaram o Termo de Parceria.

 

O MUPA é formado por um grupo de pais e amigos de crianças autistas, que se uniram com o intuito de conjugar as experiências e desenvolver apoio multo envolvendo a sociedade. Atualmente o Grupo realiza acompanhamento no processo cognitivo e social, também realiza atividade de acompanhamento psicossocial.

 

A parceria do Hemoam Diagnósticos com a MUPA beneficia 195 crianças e adolescentes com deficiências atendidas na ONG.

 

A Diretora Administrativa e Financeira do Hemoam Diagnósticos, Ericka Rodrigues, frisou a ação e mais uma estratégia do compromisso do Hemoam Diagnósticos em garantir acesso a diagnósticos laboratórios de forma dinâmica, social e democrática, sendo um exercício da pratica da responsabilidade social, “a parceria com o MUPA é mais uma atividade de responsabilidade social do Laboratório Hemoam Diagnósticos, com o intuito de democratizar o acesso a exames básicos para pacientes com Transtorno de Espectro Autista – TEA, e viabilizar o diagnóstico por meio de exames laboratoriais oferecidos por nosso laboratório”, disse a diretoria.

 

O Laboratório Hemoam Diagnósticos é uma iniciativa da Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativos, com o objetivo de realizar captação de recursos para assegurar o apoio à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam.

 

Para mais informações sobre os serviços laboratoriais (92) 3238-2421