16Jul 2019



Dia do Homem

   O Dia do Homem é comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil. A data foi criada em 1992 por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores na qual tem referência ao mês em que o homem chegou a lua no ano de 1969.

  O Objetivo deste dia também é alertar a classe masculina para se cuidar e dar mais atenção à sua própria saúde.

  A data é reconhecida pela Organização das Nações (ONU) na qual engloba o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número três que tem como objetivo assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos, em todas as idades. O  intuito desta data engloba  melhorar a relação de igualdade entre gêneros, além de dar destaque aos papeis positivos empenhados pelos homens, além de reforçar os cuidados com a saúde deles.

  De acordo com os dados do Ministério da Saúde (MS), a cada 38 minutos um homem morre no país por câncer de próstata. A estimativa do o Instituto Nacional do Câncer (Inca) para o ano de 2019 é de 580 novos casos de câncer no Amazonas.

  De acordo com o urologista Anoar Samad, “apesar de o preconceito entre os homens ter diminuído nos últimos anos em virtude das campanhas de conscientização, atitudes como do Laboratório Hemoam Diagnósticos são importante para incentivar o homem a realizar o exame de PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, pode ser avaliado através de um exame de sangue simples, e que serve para diagnosticar alterações na próstata”. De acordo com o urologista, se o paciente tem o PSA entre 2,5 e 4, possui cerca de 15% de probabilidade de ter câncer de próstata. Quando o paciente é diagnosticado prematuramente, as chances de cura da doença chegam a 90%, disse o urologista.

  Em alusão ao Dia do Homem, no decorrer deste mês de julho o Laboratório Hemoam Diagnósticos promove o Pacote Presente Saúde para esse público, com os exames de PSA total; Hemograma; Glicose; Urina; Lipidograma; Ácido Úrico; Uréia e Creatina, com um preço diferenciado do mercado.

  Para o Gerente do Laboratório do Hemoam Diagnósticos, Francico Jorge Maia, campanhas como essas são importantes para facilitar o acesso á realização de exames básicos no qual devem ser realizados anualmente com fonte de prevenção de outras doenças.

 

Para mais informações acesse o site www.sanguenativo.org.br ou consulte nosso whatsapp (92) 9.9248-8135.

A Sede do Laboratório Hemoam Diagnósticos está localizado na Av. Theomário Pinto da Costa, 472 - Chapada.