13Jan 2020



Hemoam Diagnósticos realiza palestra para colaboradores sobre Janeiro Branco

O Laboratório Hemoam Diagnósticos realizou na tarde desta segunda-feira (13), no salão principal, a palestra sobre Janeiro Branco. O objetivo é incentivar os colaboradores sobre os cuidados com a saúde mental.

O evento foi uma parceria do Hemoam Diagnósticos com a Clínica Médica de Saúde Ocupacional – Saúde & Rh, tendo como palestrantes, as psicólogas Edilaine Ribeiro e Jéssica Negreiros. Na ocasião foi explanado sobre ansiedade, depressão e os cuidados sobre a saúde mental através de uma alimentação saudável e as práticas de atividade física.
 
A Diretora Administrativa e Financeira, Ericka Rodrigues, destacou a importância da palestra aos colaboradores presentes. “Cuidar da mente e cuidar do corpo, e saber como identifica quadros de ansiedade ou depressão são meios de prevenção. Além disso, é fundamental termos novos hábitos para o equilíbrio emocional”, disse Rodrigues.
Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde - OMS de 2017, 5,8% da população brasileira é diagnosticada com depressão.
 
Em caso de quadro depressivo desde 2018, o Centro de Valorização da Vida, disponibiliza o telefone 141 para atendimento preventivo.
 
“Foi muito bacana esse bate-papo. É importante saber que o Hemoam Diagnósticos se preocupa com a saúde física e mental dos seus colaboradores, enfatizou o promotor da Fundação Sangue Nativo, Leandro Moraes.
 
Texto:Luan Neves
Revisão: Dany Rezende
Foto e Edição: Karol Freitas