02Mar 2020



A loja do Grupo Nova Era localizada no Bairro Compensa teve o maior numero de arrecadações, em janeiro, no Programa Troco Solidário

A loja do Grupo Nova Era localizada no Bairro Compensa teve o maior numero de arrecadações, em janeiro,  no Programa Troco Solidário
 
Na tarde desta segunda-feira (02), a Diretora Técnica da Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo, Adriana Trindade, recebeu da Coordenadora de Atendimento do Grupo Nova Era, Joelma Nascimento, e da Gerente de Frente de Caixa, Elizandra Aparício, o cheque simbólico no valor de R$ 4.464,26, referente às doações arrecadadas no Programa Social da Sangue Nativo Troco Solidário na referida loja, no mês de janeiro.
 
Os indicadores de doação foram elencados no Relatório do Programa auditado pela Secretaria de Estado de Fazenda – Sefaz/AM, com base nos dados do primeiro mês do ano.
Assim como, com o cruzamento de dados do Superatacado Nova Era Compensa, foram identificados os colaboradores que se destacaram no incentivo à indicação para doção voluntária ao Troco Solidário, são eles: Salomão Amaral, Wuandrio Marques e Lidiane Ferreira.
 
Programa Social
A Fundação Sangue Nativo, em 2017, lançou o Programa Troco Solidário que arrecada doações espontâneas em redes de supermercados parceiros situados em Manaus para apoiar à assistência de pacientes com doenças do sangue em tratamento na Fundação Hemoam
 
Doação
O Troco Solidário tem o intuito de arrecadar doações espontâneas que são convertidas em benefício dos pacientes portadores de doenças do sangue no Hemoam. As doações podem ser realizadas nas Redes de Supermercado DB, Barato e Pronto, Superatacado Nova Era, Emporium Roma e Pátio Gourmet.
 
Transparência
A Sefaz é parceira no processo como auditora do programa, a fim de garantir transparência às doações. A mesma informa à Sangue Nativo, por meio de relatório mensal, os valores arrecadados, de maneira que os mesmos possam ser amplamente divulgados, via meios de comunicação local. A Secretaria também criou um código tributário específico que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos comerciais, sem precisar usar o sistema bancário.
 
02/03/2020 18:00
 
Foto: Karol Freitas - Sangue Nativo  
Texto: Luan Neves - Sangue Nativo 
Revisão - Dany Rezende - Sangue Nativo