27Mar 2020



A ação visa manter as atividades em apoio a assistência dos pacientes em tratamento com doença do sangue no Hemoam

O Grupo Nova Era realizou uma ação de conscientização na tarde desta sexta-feira (27), na unidade da Torquato Tapajós, para o estímulo à doação voluntária ao Programa Troco Solidário. 
 
A atividade que reuniu os operadores de caixa foi motivada  pelas necessidades acrescidas  dos pacientes portadores de doenças do sangue diante da pandemia da COVID-19. 
 
O incentivo à doação, mesmo diante deste momento delicado, não tem parado. 
 
Uma vez que a arrecadação é convertida em benefícios aos pacientes portadores de doenças do sangue em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).
 
Então, não se esqueça! Ao fazer suas compras nas unidades do Grupo Nova Era, deixe sua contribuição no ato do pagamento. Tudo é registrado em  Nota Fiscal. 
 
A Fundação de Apoio ao Homoam - Sangue Nativo, destaca também que as doações podem ser realizadas de forma digital no site do Troco Solidário.
 
O Programa Troco Solidário conta ainda, com a parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para garantir a total transparência dos recursos recebidos e da aplicação das doações. A Secretaria também criou um código tributário específico que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos comerciais, sem precisar usar o sistema bancário.
 
Por sua vez, a Fundação Sangue Nativo produz, e divulga para toda a sociedade, relatórios mensais sobre os valores arrecadados.
 
 
TEXTO: LUAN NEVES
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO