23Set 2020



Fazer exames laborais é fundamental para aumentar as chances de cura de um problema.

O QUE É HEMOGRAMA?
Hemograma é um exame de sangue que avalia as células que compõem o tecido sanguíneo identificando a quantidade, o formato e o tamanho dessas células, incluindo os glóbulos vermelhos, os glóbulos brancos e as plaquetas.
 
O hemograma ​é um dos exames com mais importância para a avaliação da saúde geral do paciente, não somente para o diagnóstico de doenças, mas também como um “avaliador de saúde” nos exames periódicos e no check-up. Quanto mais cedo for o diagnosticado eventuais problemas de saúde, maiores as chances de cura ou controle mais adequado da doença, minimizando os sintomas e até mesmo reduzindo a quantidade de medicamentos ou intervenções médicas.
 
 
 
QUALIDADE DO SANGUE
Saber a qualidade do sangue é fundamental para o equilíbrio do nosso corpo, pois quando há algo errado com o sangue, outras partes do copo podem estar com algum problema. Nosso sangue é formado basicamente por uma parte líquida chamada de plasma e outra sólida constituída por células (hemácias, plaquetas e leucócitos)
 
 
QUAIS AS DOENÇAS QUE UM HEMOGRAMA PODE DETECTAR?
O hemograma pode ajudar a detectar doenças como anemia, alguns tipos de câncer como leucemia, infecções e inflamações e problemas no sistema imunológico.
 
 
RESULTADO DE HEMOGRAMA
O resultado de hemograma é um relatório que apresenta os valores obtidos a partir da amostra de sangue do paciente e os valores de referência adotados pela clínica. Esse relatório é dividido em três partes:
 
Eritrograma: contagem de glóbulos vermelhos (hemácias), dosagem de hemoglobina e análise do tamanho e do formato das células. Pode revelar diversos tipos de anemia;
Leucograma: contagem total de glóbulos brancos (leucócitos) e contagem diferencial de seus subtipos. Pode indicar inflamações, infecções virais ou bacterianas, parasitoses, alergias, leucemias e linfomas;
Plaquetograma: contagem de plaquetas. Pode indicar maior propensão a hemorragias ou formação de coágulos.
 
 
AGENDE SEU EXAME
O laboratório Hemoam Diagnósticos realiza o exame de hemograma e outros exames laboratoriais de segunda-feira a sábado, estando localizado em 4 endereços e Manaus:  Laboratório Sede, Av Theomario Pinto da Costa, nº 472 - Chapada; Clinica Saúde & Rh, av. Constantino Nery, nº 1258 – São Geraldo ; Pronefro, Rua Maceio, nº 865 – Adrianópolis  e Med Mais Vacina  Tv. Arthur Bernardes, N° 95 - São Geraldo.
 
 
 
INFORMAÇÕES OU AGENDAMENTO PARA COLETA DOMICILIAR
 
Telefone (92)3238-2124