03Nov 2020



Amazonas possui 480 novos casos de câncer de próstata por ano

O câncer de próstata quando diagnosticado precocemente possui 95% de chances de cura

 

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima para o biênio de 2020/2022 no Estado do Amazonas 480 casos de câncer de próstata para  cada 100 mil habitantes, segundo o Instituto a projeção estatística é 61.200 novos casos de câncer em todo o Brasil.

Em 2008 o Instituto Lado a Lado pela Vida em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) fizeram o lançamento da  campanha Novembro Azul com o intuído de conscientizar sobre a prevenção sob a saúde masculina e reduzir os índices de câncer de próstata, segundo estimativa do Inca a cada 38 minutos um homem more no Brasil com diagnóstico de câncer de próstata. A SBU recomenda que homens a partir de 50 anos devam procurar um urologista para realizar o exame preventivo masculino, e caso  diagnosticado precocemente o cancer de próstata  as chances de cura cehegam a 95%. 

Nesse mês de novembro o Laboratório Hemoam Diagnósticos disponibiliza a campanha Presente Saúde: Check Up Homem com os exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), hemograma, glicose, ácido úrico, lipidograma, EAS, e creatina.

O objetivo do Presente Saúde é viabilizar o acesso aos exames básicos de assistência à saúde masculina, o Laboratório Hemoam Diagnóstico vai reforçar as campanhas de conscientização nas plataformas digitais com o intuito de prevenir o câncer de próstata.

O Hemoam Diagnósticos está localizado na Av. Theomário Pinto, 472, Chapada, Zona Centro Sul de Manaus, funcionando de segunda a sexta, de 06h30min às 11h, já aos sábados de 06h30min até 9h. Para mais informações (92) 3238-2421.