11Nov 2019



Hemoam Diagnósticos e CAAAM reforçam Campanha Novembro Azul

A Fundação de Apoio ao Hemoam por meio do Laboratório Hemoam Diagnóstico, realizou nesta segunda-feira (11), a entrega de camisas, brindes e informativos sobre exames referentes à saúde do homem à Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas. O evento avonteceu na sede da CAAAM, localizada na  Av. Jornista Umberto Calderaro Filho,Zona, Centro Sul de Manaus.
 
Segundo a Presidente da CAAAM, Dra. Aldenize Aufiero, o material será utilizado no Fórum Ministro Henoch Reis, Fórum Trabalhista de Manaus e Sede da Instituição para a promoção da conscientização sobre a importância do exame de próstata. 
 
De acordo com os dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), do Ministério da Saúde (MS), o número de mortes por câncer de próstata triplicou no Estado do Amazonas. Em 2018, foram registradas 11 mortes, representando um crescimento de 175% com relação a 2017.
 
Visando conscientizar sobre a importância da prevenção para reduzir os índices de mortalidade, o Laboratório Hemoam Diagnósticos firma estratégias com seus parceiros para contribuir com a saúde pública no Amazonas.
 
 
Texto e Foto: Luan Neves  - Decom/Sangue Nativo
Revisão: Dany Rezende