23Jan 2020



TROCO SOLIDÁRIO DÁ INÍCIO À TEMPORADA DE TREINAMENTOS 2020

Operadoras de caixas e lideranças dos Supermercados DB estiveram em treinamento sobre o Programa Troco Solidário, na manhã desta quinta-feira (23). A ação foi realizada no auditório da Sede Administrativa da Rede, localizada na Av. Jornalista Umberto Calderaro, Zona Centro-Sul de Manaus.
 
“Nosso objetivo é levar informação a todas as nossas operadoras para que elas possam conseguir a doação do cliente na hora das compras. Afinal, elas fazem parte do trajeto final de cada cliente dentro de nossas lojas. E a participação de cada uma é fundamental”, disse a gerente de Treinamento e Desenvolvimento do DB Supermercados, Jennifer Melo.
Nessa etapa, 58 pessoas atuantes na linha de frente dos caixas receberam o treinamento que foi ministrado pelo promotor do Programa, Leandro Moraes.  
 
“Hoje o treinamento foi um sucesso com o auditório lotado. O bate papo fluiu como planejamos. E é isso que nós queremos sempre, estarmos próximos aos nossos parceiros para que o Programa cresça cada vez mais”, completou Moraes.
 
A Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo está trabalhando em conjunto com os Setores de Recursos Humanos das empresas operantes do Troco Solidário, para elaboração do cronograma de atividades e treinamentos referente ao ano 2020. O objetivo é promover o engajamento, estimulando as doações espontâneas que auxiliam no tratamento de pessoas com doenças do sangue em assistência médica na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas – Hemoam.
 
A Secretaria de Estado da Fazenda -Sefaz, é parceira no processo como auditora do programa, a fim de garantir a transparência das doações. A mesma informa à Sangue Nativo, por meio de relatório mensal, os valores arrecadados, de maneira que os mesmos possam ser amplamente divulgados, via meios de comunicação local. A Secretaria também criou um código tributário específico que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos comerciais, sem precisar usar o sistema bancário.
 
No ano de 2019, o Programa recebeu R$ 249.094,79 em doações espontâneas realizadas com base no troco nos seguintes estabelecimentos: DB, Barato e Pronto, Superatacado Nova Era, Emporium Roma e Pátio Gourmet.
 
Foto e Texto: Luan Neves